terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Será que eu sou volúvel?

Alguns dias atrás, minha mãe disse que eu sou volúvel, porque eu era irritantemente apaixonada por um cara, mas de repente estava me mostrando interessada por outro...
Merece explicação: Eu passei onze meses irritantemente apaixonada por um cara, que dava a mínima pra mim. Tipo, foda-se a Elis!
Claro, chega uma hora em que nos cansamos de ser palhaças e de chorar toda noite até dormir e resolvemos que esse cara não nos merece e que devemos deixá-lo pra lá e arrumar outras coisas pra fazer na vida. Claro - mais uma vez - que as coisas não são assim tão fáceis - nos filmes, às vezes, parecem ser! - , mas nós lutamos e tentamos e fazemos de tudo para tirar esse tal cara da cabeça.
Até que - explosão - chega uma hora que "conseguimos"... (É, assim entre aspas, porque às vezes ainda rola uma vontade de flashback, mesmo que seja pra ser a palhaça mais uma vez)... Conhecemos outro cara! Um que parece - e nos faz acreditar - que vai fazer tudo diferente, que vai nos tratar como merecemos ser tratadas, e então resolvemos contar a novidade para algumas pessoas.
Fui falar desse novo cara com a minha mãe - algo meio antiquado para alguém na minha idade, mas posso fazer o quê? - e ela disse que eu era volúvel por dizer amar o X, mas de repente dizer que o X já não significa nada e que agora o Y é bem interessante...
Nunca fui boa o bastante em matemática, nunca me dei muito bem com X e Y, mas recentemente fui fazer algumas contas e descobri que onze meses - sem contar os anos em que eu já conhecia o X - é bastante tempo.
Então não, eu não sou volúvel. Só descobri que amor próprio é uma coisa muito legal!

2 comentários:

  1. Eu sou antiquada também por falar as coisas pra minha mãe (;
    Querida, você não é volúvel, relaxa =)
    Amei como sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei... E acho que se temos amor próprio fica mais fácil olhar para alguém e se sentir boa o suficiente para conquista-lá. Bjos ELIS.

    ResponderExcluir