sexta-feira, 11 de outubro de 2013

E isso ia machucar alguém.

Eu gostava muito de você, mas hoje eu vejo que não era amor.
Era só uma vontade esquisita de habitar outro mundo e o seu me parecia ser muito interessante; uma espécie de curiosidade em conhecer algo novo, algo que você me mostraria.
Aquilo tudo foi só uma ânsia de ser diferente e viver sem limites, experimentar coisas novas, foi coisa de adolescente querendo ser rebelde. E até certo ponto foi legal, admito.
Eu gostava de brincar de interpretar você, mesmo que o fizesse errado, mesmo que você, a cada dia, estivesse de um jeito. Por um momento eu me divertia, você era engraçado, assim como suas tentativas de me seduzir.
Bons tempos, mas de qualquer jeito que bom que eu mudei, que bom que toda essa ânsia passou, que bom que eu não quero mais brincar de ser rebelde.
Mas é melhor assim, no fim das contas. É mais seguro para nós dois, porque você sabe e eu sei que nenhum de nós jamais cederia. E isso ia acabar machucando alguém.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

I miss everything;

Foi então que eu notei o quanto eu perdi. E convenhamos que ninguém gosta de perder.
Mas não é assim que eu sou, no fim das contas? Sempre em busca de mais, sempre ignorando aquele ditado que diz que "quem muito quer, nada tem".
Eu sempre fiquei correndo atrás de coisas que eu já tinha, sem perceber que a cada passo que eu dava, coisas queridas retrocediam para cada vez mais longe de mim. E isso sempre foi a base dos meus maiores erros.
E parece que eu não aprendo, continuo perdendo coisas sem saber direito o que ando fazendo, sendo ignorante à esse ponto. Teimando em cometer os mesmo erros.
Só espero que um dia esse ciclo vicioso seja interrompido, apesar de saber que o que era meu já foi, já se perdeu.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sobre o brilho salgado que você viu em meus olhos quando perguntou se eu estava bem e, sorrindo, eu menti que sim.

Mas sabe, querido, meu coração anda mal-criado e eu virei um poço consumido em confusão.
Mas de qualquer jeito, ainda bem que você perguntou, porque eu passei a noite inteira pensando no que te dizer e rezando pra ser convincente. E mesmo assim, quando eu disse, você soube que era mentira.
Não sei se te conforta ou te entristece - sabe, esse lance de finalmente saber - , mas a culpa é sua, tem sido sua todos esses meses.
E espero que não te doa, não como dói em mim; toda essa coisa de você ir e eu ter que assistir sua partida.
Mas é você. E tem sido você também. Todo esse tempo!

17/09/2012

domingo, 11 de agosto de 2013

Don't blink;

Aquela cena, aquele som... Tudo aquilo partiu meu coração.
E em meio ao meu abraço apertado, te senti tremer e arfar, quis gritar "não se vá", mas palavras eu já não tinha... Tudo o que tive naquele momento foram lágrimas que eu derramei com a perspectiva do óbvio, o futuro óbvio para qual caminhamos. Porque, no fim das contas, todos os caminhos levam em direção ao fim.
Fim.
E talvez, em toda a sua angústia, tal angústia que eu infelizmente desconheço, tenha faltado alguns beijos e abraços. E somente com essa doida perspectiva de fim é que eu percebo que estive em falta com você.
E em todos esses anos, todo o mal parecia tão distante, minha garganta se aperta em pensar que só estive evitando pensar no que era mais do certo.
Que triste e injusto: Uma vida toda e é esse o fim que levamos.
Jamais pensei que demoraria tanto pra ver que não se repõe o tempo perdido e que depois que se acaba, tudo o que sobra é a saudade. Essa maldita.
Minha garganta está apertada, não consigo tirar aquela imagem frágil da minha cabeça, fiquei com tanto medo de você cair ou se partir em meus braços, caso eu estivesse segurando muito forte. E tudo isso é tão contraditório, porque, de fato, eu nunca quis te abraçar e segurar tão apertado, eu nunca quis não mais soltar como eu quis essa tarde.
E isso dói.
Porque foi justamente o que eu fiz; eu o soltei. E sabe-se lá se terei a oportunidade de segurá-lo novamente. É como se eu já estivesse com saudades, um tipo cruel de saudade antecipada.
Mas nada tenho eu a ser feito, além de lhe passar um pouco de conforto com meus abraços. Só rezo pra que Deus te guarde, porque, por mim, guardado você já está... No coração.
Só nos resta esperar à essa altura. É difícil evitar o inevitável.
De qualquer modo, quaisquer que sejam os resultados, espero te ver em um lugar melhor, pleno.
E que não sofras, pelo menos não mais do que o necessário.

domingo, 7 de julho de 2013

Tonight;

Feliz aniversário, meu amor!
O tempo anda passando tão depressa e parece que foi ontem que eu te vi pela primeira vez. Eu ainda me lembro da roupa que você usava e quando eu olhei para o seu cabelo, eu me lembro que pensei que não poderia existir no mundo nada mais estranho. Mas tudo isso foram detalhes que somados acabaram fazendo com que eu me apaixonasse por você.
É verdade, eu me apaixonei. E como poderia ser diferente? Olha só pra você: A pessoa mais legal que existe no mundo todo. Dono dos olhos mais bonitos e da voz mais encantadora, você é todo lindo. E eu já te disse tudo isso tantas vezes.
Sabe, eu estou com saudades. Queria poder estar aí com você e agora, legalmente, te pagar uma bebida e propor um brinde em seu nome, em nome de todas as vezes que você me fez sorrir e cuidou tão bem de mim. Mesmo quando eu não queria sorrir ou ser cuidada.
E você me mostrou tanta coisa, me deixou fazer parte de tudo isso que você faz parte, me fez acreditar quando eu já não queria mais...
Eu agradeço por cada minuto da sua vida.
E só o que eu posso desejar, além de que eu estivesse agora aí com você, é que o vento seja gentil ao tocar seu rosto hoje e que o sol brilhe sobre você como um holofote. Que a vida te trate bem e que em todos os abraços que ganhar hoje, você sinta um pouquinho do meu.
Tudo de bom, porque você não merece nada menos do que isso. Olhe para as estrelas e pense em mim, porque eu vou estar aqui fazendo o mesmo, pensando em você. Se cuida!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

I have died everyday waiting for you...

Eu acho que virou rotina, uma mania, sabe? Isso de esperar coisas em vão, coisas que beiram a impossibilidade. E essa história de estar dividida entre toda a saudade acumulada, toda a falta que me faz, e perder as esperanças, acreditar que eu, pra ti, qualquer coisa vale mais, está me quebrando ao meio, me partindo em dois. Duas partes que brigam entre si, uma para provar sua inocência, outra para te incriminar.
E tem havido uma gritaria em minha cabeça, as duas partes de mim entrando em um maldito conflito, me impedindo de pensar com clareza em qualquer coisa que não seja sua eterna causa ou em você. To em guerra comigo mesma.
Por quê? Por causa dos seus abraços na segunda, das nossas mãos entrelaçadas na terça, dos seus sorrisos tortos na quarta, dos nossos olhares confusos na quinta e do adeus prolongado que você me deu na sexta; me negando ter seu perfume impregnado em minha camiseta, quando você foi embora sem mim, me obrigando a ver tudo e assistir, enquanto você partia na direção contrária à minha.
E saber que, seu eu tivesse sorte, na próxima semana tudo ia se repetir.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Você me tem fácil demais

“Eu queria que em um dia qualquer, você chegasse de fininho, me abraçasse apertado e dissesse: Senti sua falta.”   - Caio F Abreu


Eu passei a tarde toda ocupada hoje e não pensei em você nenhuma vez sequer.
Não pensei em você quando vi aquela foto daquele casal andando de mãos dadas na orla da praia, muito menos imaginei que era nós dois. Não pensei em você quando li aquele texto do Caio que falava de amor. E pode ter certeza que eu não pensei em você quando ouvi aquela música, aquela... A nossa!
Não pensei em você, eu não senti saudades, eu não te quis ali comigo, não imaginei nem por um segundo eu acolhida no seu abraço e meus lábios nos teus.
Mas meu querido, a quem eu não quero tanto, saiba... Eu menti!
Eu sonhei contigo!