terça-feira, 16 de março de 2010

Escolhas, provas e promessas

É estranho o modo como às vezes parecemos tão certos sobre tomar uma certa decisão ou agir de um certo modo.
Às vezes reclamamos quando ouvimos aquela famosa frase "eu sei o que é melhor pra você" e discordamos, alegando que somente nós mesmos sabemos o que é certo para nós...
Hoje eu vim pensando nas escolhas que eu fiz e no modo como eu resolvi agir.
Larguei tudo o ano passado, por motivos bobos que nem pesavam tanto assim, pelo menos eu não deveria ter deixado pesar mais do que eles realmente pesavam.
Troquei uma vida certa, amigos, comodidade, pelo desconhecido, pelo duvidoso.
Ano passado resolvi mudar de escola, pelo fato de já estar "cheia" da que eu estudava. Quatro anos, foi o tempo em que lá eu passei.
Deixei pra trás amigos, inimigos, sorrisos, lembranças... Na época, pensei ser o certo a se fazer...
Hoje em dia me arrependo um pouco, não totalmente. Vejo as fotos da minha melhor amiga lá na tal ex escola, as fotos que ela tira na hora do recreio com seus novos amigos. Eu posso sentir o cheiro de felicidade que a foto tem. Como se ela não precisasse mais de mim. Pareço egoísta falando assim. Com o tempo, você vai perceber que não só pareço, como sou.
Às vezes eu olho pra foto e me arrependo por ter deixado aquelas pessoas pra trás, mas então eu olho de novo e percebo que não teria aonde eu me encaixar nas poses, a foto não brilharia tanto se eu estivesse lá.
Não queria parecer egoísta novamente, muito menos estúpida, mas acho que a minha melhor amiga merece uma oportunidade de conhecer pessoas novas e viver de um modo diferente, que eu sei que se eu estivesse presente, não aconteceria. Ela merece se entender com algumas garotas diferentes e perceber que existem muitas pessoas mais com quem ela pode contar, mas claro, sem se esquecer que eu sempre estarei lá.
Eu acho que escolhas erradas não fazem mal a ninguém, principalmente se no fim, essas escolhas erradas acabam dando certo e nos levando a lugares que nunca pensamos estar. Eu estou tendo oportunidade de abrir meus horizontes, agora. Perdi coisas com a minha escolha, mas não nego que também tenho ganhado coisas novas... A saudade faz bem, no final das contas, torna as coisas muito interessantes...
O mais legal disso, é saber que sempre tem alguém me esperando no msn pra contar como foi o dia na escola, e falar daquelas garotas que pensam que a vida é um eterno high school!
*
Sumi por um mês, mas voltei... Acho que agora vou pegar firme e escrever sempre, mesmo que se for para contar coisas inúteis.

Um comentário:

  1. Nhai, eu estou aqui chuchu
    Pra mim, não há felicidade completa sem você, mas, de tudo se pode tirar uma chance de crescer e, claro, nós duas estamos crescendo muito mais agora... Só que eu estaria melhor com você ali, na minha frente, se virando nas horas mais impróprias..
    Sinto sua falta !

    ResponderExcluir