segunda-feira, 27 de junho de 2011

Uma loira incoveniente sem domínio sobre as palavras que saem de sua própria boca, olhou descaradamente nos meus olhos e disse que você é o amor da minha vida.
Deixa-me esclarecer uma coisa, eu já não acredito no, ou pelo menos não espero pelo, príncipe encantado há séculos... Desde que os filmes da Disney pararam de ser em VHS, na verdade, então eu não me importo muito. A partir da adolescência comecei a torcer pras mocinhas ficarem com os vilões, algo meio próximo da Síndrome do Stocolmo... Os mocinhos eram chatos, entediantes, e o final "felizes para sempre" que eles tinham pra oferecer parecia muito massante, pois é, olha eu aqui criticando a perfeição.
Mas enfim, quando essa loira impertinente teve a audácia de dizer isso pra mim, me peguei pensando... Mas pensando muito além do "será que é verdade?". Eu comecei a pensar na vida real, longe dos castelos legais da Disney, comecei a pensar até onde eu acredito que coisas assim existam, coisas tão fortes que vão longe da minha ignorância conseguir descrever e me peguei pensando em tudo o que se passou; tantos altos e baixos e encontros e desencontros e mais alguns dramas que eu mesma acrescentei a história toda... Pode alguém ser o amor da sua vida e você não ser o amor da vida dessa pessoa? Seria isso logicamente possível?
Cresci acreditando no que os malvados produtores da Disney implantaram no meu cérebro: se você gosta de uma pessoa, essa pessoa vai gostar instantaneamente de você de volta... Tudo será recíproco, vocês serão apaixonados, enfrentarão umas madrastas malvadas, mas no fim, como o bem sempre vence o mal, você serão felizes pra sem... Olha ele aqui, o vilão da minha vida...
Não é assim na vida real, não mesmo... As coisas são turbulentas, barulhentas, difíceis, por vezes parecem sem solução e é assim que, sem que notemos, chegamos ao fundo do poço, sem perspectiva de sair, sem sabr como sair... E é assim que acabamos. E é desse jeito que eu me pergunto, caída à sete palmos abaixo da terra: Pode alguém ser o amor da minha vida e eu não ser o amor da vida desse alguém? Por que se for assim, não me tira da cova, me enterra e joga alguns quilos de cimento em cima!

Um comentário:

  1. Hahaha,concordo plenamente com a parte de ser possível você ter uma pessoa como "amor da sua vida" e você não ser o da vida dela :D

    ResponderExcluir