sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A última a morrer é a esperança!

Como se pudessemos ver atráves das máscaras e escolher por quem nos apaixonaremos, por quem iremos chorar.
Como se pudéssemos evitar, de qualquer jeito. Esperançosas, é isso o que somos!
Tantas vezes magoadas e rejeitadas, e ainda continuamos acreditando no felizes para sempre, mesmo que bem no fundo de nossa existência, mesmo que não saibamos que acreditamos.
Como se nunca tivéssemos nos apaixonado à primeira vista, como se nunca tivéssemos tido nossos corações partidos à primeira vista. Mesmo assim persistimos e insistimos, nosso dom de dar segundas chances sempre tomando as rédeas das mais variadas situações.
Como se, daquela vez, aquele gentil cavalheiro não tivesse se mostrado um sapo gosmento ou um dragão cuspidor de fogo - ou de grosserias e ironias, tanto faz - ainda assim sentimos que ainda há esperanças. Sempre há esperanças.
Ele te olha e sorri, e então você acredita. Ele ri e tenta te fazer confortável até nas piores situações do dia, e então você se derrete, se perde... Pensando que as coisas serão diferentes, pensando que chegou a hora do seu final feliz finalmente acontecer.
Parece mágica, parece que ele tem algo nos olhos que te torna confiante, que te faz acreditar que dessa vez as coisas serão diferentes... Isso te faz cega, como se você só pudesse enxergar atráves dos olhos dele. Esse é o seu feliz pra sempre, você pode ver, sentir seu doce aroma... É quase palpável.
Será?
Talvez seja mais uma armadilha e no fim você acabe sorrindo falsamente para seus parentes durante mais um Natal, enquanto está totalmente destruída por dentro... Ou talvez aconteça, talvez você se encante e descubra que os sorrisos não era apenas simpatia. Como controlar? Nos basta ser esperançosas e continuar praticando o desapego: Não vale a pena guardar lágrimas do passado para sempre!

2 comentários:

  1. ".. Quem acredita em sonhos é porque já tem a alma morta. " ~Goethe
    Mesmo que eu pense que o que se dá é, na verdade, o contrário..
    Bom, só pra dizer: adorei sua nova imagem.. Ficou show ! ^^

    ResponderExcluir
  2. Uaaaaaul! Adorei o que você escreveu! Falou exatamente o que um dia eu acreditei: contos de fadas! É difícil demonstrar alegria(na aparência) quando em nossa essência está destruída. Até que ponto conseguiria esconder?
    Aliás...adorei seu blog =3

    ResponderExcluir